domingo, setembro 23Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Site exclusivo para Secretaria de Cultura

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO DE CAMPOS ALTOS AGORA POSSUI SITE EXCLUSIVO

Já se encontra no ar o site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos. O site foi criado com o objetivo de dar acesso à população a todas as informações e projetos da secretaria, disponibilizar o acervo fotográfico de Campos Altos para consulta e também divulgar o município para todo o estado e país.

O site é de fácil acesso e traz diversas informações e conteúdos das áreas da cultura, do patrimônio histórico e do turismo do município. No site está disponibilizado: históricos da cidade; calendário de eventos e fotos; grupos culturais; artesanato; política municipal de proteção ao patrimônio cultural de Campos Altos; leis e decretos; bens tombados e inventariados; educação patrimonial; informações turísticas; atrativos turísticos; acervo fotográfico de Campos Altos (composto de quase 4.000 fotos antigas da cidade); projetos da secretaria; notícias e muito mais.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos, Rideny Ferreira Martins, falou sobre o site: “Este é um projeto que esta sendo desenvolvido há muito tempo. Era uma grande vontade minha criar este site para a secretaria e assim disponibilizar este rico conteúdo para a população. E este ano conseguimos concretizar a execução desse projeto. O site será uma grande ferramenta de pesquisa para os estudantes de Campos Altos e também para trabalhos acadêmicos, além disso, é uma ótima maneira de divulgar o município e assim atrair mais turistas para a cidade, já que hoje quase todo o mundo tem acesso à internet. Estou muito feliz com a execução de mais este projeto. Poucas cidades no estado possuem um site dedicado exclusivamente às áreas da Cultura, do Patrimônio Histórico e do Turismo. É um privilégio pra nós”.

Acesse o site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e confira:

www.cultura.camposaltos.mg.gov.br


Concerto Orquestra Jovem Gerais

Foi realizado em Campos Altos, no último dia 26, no Clube Social, um Concerto da Orquestra Jovem Gerais, de Belo Horizonte. O Concerto faz parte de sua Turnê 2018, intitulada “Minha Pátria”, com repertório somente de músicas brasileiras, incentivada pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet. Entre os compositores Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, entre outros. Depois de Campos Altos a Orquestra fez concertos em Araxá, Goiânia e Brasília. A Turnê também já esteve em Salvador e Rio de Janeiro.

Foi uma noite inesquecível! O público lotou o Salão do Clube Social na expectativa da primeira apresentação de uma orquestra sinfônica em Campos Altos, que encantou já na primeira música, “Suíte de Minas”, de Marcus Viana, Milton Nascimento e Dori Caymmi. Em seguida a Orquestra fez uma viagem pelo Brasil e sua riquíssima arte musical: relembrou o grande Maestro Tom Jobim, passeou pelo nordeste do Brasil em canções de Luiz Gonzaga, Bicho de Pé e músicas típicas do carnaval pernambucano; interpretou a Aquarela do Brasil de Ary Barroso, e não se esqueceu do samba em canção de Paulinho da Viola.

Após finalizar o seu repertório, a Orquestra Jovem Gerais executou em conjunto com a Lira Santo Antônio a música “La Virgem de La Macarenã”, um momento muito especial para os jovens músicos da Banda local, e uma belíssima apresentação aplaudida euforicamente de pé pelo público presente.

O Vereador Luciano Haroldo Ribeiro Alves, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Rideny Ferreira Martins e o Prefeito Paulo Cesar de Almeida, estiveram presentes no evento.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Corporação Musical Lira Santo Antônio, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Campos Altos. O ingresso foi trocado por um quilo de alimento não perecível, que será doado para APAE e para o Asilo São Vicente de Paula.

Carlos Carvalho.