quinta-feira, novembro 15Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Associados presentes no 21º Festival de Gastronomia de Tiradentes

Sicoob Crediagro em parceria com o Sebrae realiza Missão Técnica ao 21° Festival de Gastronomia de Tiradentes

Com intuito de fomentar a realização do 1° Festival de Inverno de Campos Altos (FICA) o Sicoob Crediagro em parceria com o Sebrae disponibilizou a um grupo de associados da cooperativa participantes do grupo de lideranças locais a ida a uma Missão Técnica na cidade de Tiradentes para ver de perto como acontece um dos maiores festivais gastronômicos do pais.

No dia 25 de agosto de 2018, juntamente com um grupo de empresários de Araxá, os associados do Sicoob Crediagro puderam conhecer de perto a fábrica de Chopp artesanal Libertas na cidade de Tiradentes, visualizarão os processos envolvidos na fabricação, assim como, entenderão a comercialização local e na região do entorno da fábrica.

No dia 26, sexta feira o grupo teve uma reunião na sede da ASSET (Associação Empresarial de Tiradentes), foram recepcionados pelo Sr. Hélvio Santos atual presidente da associação. Lá poderão observar os inúmeros projetos que são desenvolvidos ao longo do ano na cidade e como é feita sua logística de realização. Observaram que a associação possui representantes legais participando ativamente de todos os setores sociais que envolvem a realização de eventos, sendo eles a prefeitura e a câmara dos vereadores. Nos contaram das dificuldades enfrentadas, e deram algumas dicas a serem trazidas para nossa realidade.

Logo após, o grupo visitou a praça central da cidade onde o festival ganha forma a cada ano, puderam ver de perto a estrutura de venda dos produtos juntamente com as atrações artísticas.

Ao finalizar a Missão Técnica no sábado dia 27, o grupo realizou uma visita ao Senac. Além de conhecerem a pousada onde a instituição está instalada, foram levados a conhecer toda a estrutura montada para atender ao público do festival. Participaram de cursos de culinária, entenderam da dinâmica e parceria com a cidade e os eventos ali realizados. Em seguida, bateram um papo com o representante da empresa FARTURA, responsável pelo acontecimento do festival gastronômico na cidade de Tiradentes e em demais cidades do Brasil.

Para o Sr. Eli Costa Dias presidente do conselho de administração do Sicoob Crediagro a missão técnica feita por esse grupo de associados a cidade de Tiradentes, foi um momento de buscar conhecimentos e boas práticas a serem trabalhadas em processos futuros para nossa comunidade.