quinta-feira, outubro 18Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Desfile cívico no aniversário de Campos Altos

A Prefeitura Municipal de Campos Altos através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, com apoio das demais secretarias, promoveram no dia 23 de setembro, em comemoração ao 74º aniversário de nossa cidade, um grande Desfile Cívico e Militar, que ficará na história e na memória dos Campos-Altenses.

O desfile saiu do Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga Kalil Abrahão, desceu a Rua Dr. Getúlio Portela e logo passou para a Rua Cel. Frederico Franco e a culminância e apresentações aconteceram na Praça Benedito Valadares. O evento contou com a participação das instituições de ensino de Campos Altos, Secretarias Municipais, Associações, Igrejas, grupos culturais, entidades, academias, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, dentre outros. Este ano o tema do desfile foi “Água – Fonte de Vida” e as instituições de ensino do município produziram lindos carros alegóricos que retrataram a importância do uso consciente da água.

Ainda tivemos as apresentações da Corporação Musical Lira Santo Antônio, da Fanfarra Municipal Vicente Paula Euzébio, da Fanfarra do CURUMIM, do Taekwondo Power Fitness e do grupo Guaiá de Capoeira. O tradicional carro “A casa do Jeca Tatu”, da família do Sr. Vicente Lucas, também participou representando a vida do homem caipira.

A população de Campos Altos esteve presente em grande número mais um ano para prestigiar o Desfile Cívico e Militar e se encantou com o que viu. E mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras do Estado de Minas Gerais, devido à falta de repasses financeiros pelo governo, a Prefeitura Municipal não mediu esforços para que fosse realizado o Desfile Cívico e Militar e assim manter viva esta tradição em nossa cidade.