terça-feira, dezembro 11Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Inicia-se construção de novas casas populares

As 50 novas moradias do novo conjunto habitacional faixa 01 já estão em fase de construção. A empresa IC Consultoria e Projetos realiza o trabalho de fundação das primeiras residências que estão em andamento. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pretende realizar o inicio das inscrições ainda no mês de novembro, pois os critérios adotados para aquisição das moradias serão apresentados e provavelmente aprovados pelo Conselho Municipal de Habitação, em reunião que acontecerá no dia 21 de novembro.

Esta conquista só foi possível com muito trabalho e dedicação da atual administração. O Prefeito Municipal iniciou esta empreitada ainda no mês de outubro de 2016 (Mês das eleições municipais), indo até a Capital Mineira, Belo Horizonte, na Presidência da COHAB-MG, onde se encontrou com o senhor Alessandro Marques, na referida presidência, quando foi informado por ele que não havia possibilidade de conseguir naquele momento conjunto de casas populares na faixa 01 junto a COHAB-MG, pois o projeto “faixa 01” seria necessário um valor alto de subsidio, por parte do Governo Estadual, o que tornou impossível tal conquista.

Diante do exposto o Prefeito Municipal procurou o Ministério das Cidades do Governo Federal em Brasília onde com muito trabalho em diversas visitas com o auxílio do Deputado Federal Newton Júnior e de sua assessoria conseguiu o conjunto habitacional depois de duas tentativas.

“Estamos muito felizes e realizados com o início das obras, depois de muito trabalho, correndo atrás desse sonho, felizmente conseguimos, com intuito de beneficiar 50 novas famílias de baixa renda diretamente e indiretamente beneficiando toda população com investimento de mais de R$ 3 milhões aquecendo de forma positiva a economia local.” Afirmou o Prefeito de Campos Altos ao Jornal Campos Altos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social dará ampla divulgação aos critérios e a forma que deverá acontecer às inscrições para as 50 moradias.

?