domingo, janeiro 20Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Palestra do Sebrae sobre E-Social

O Sicoob Crediagro em parceira com Sebrae realiza em Campos Altos, na semana do empreendedorismo, palestra sobre o e-social e as mudanças para o ano de 2019.

O Sicoob Crediagro busca em sua trajetória trazer o melhor para a comunidade onde está inserido. Com parceiros cada vez mais engajados, como exemplo o SEBRAE. Realizou no dia 07 de novembro de 2018 para seus associados e comunidade de Campos Altos uma palestra sobre o eSocial e as mudanças para o ano de 2019.

O eSocial veio para simplificar a vida dos profissionais de contabilidade. Graças ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) foi possível sintetizar as informações em um só sistema. Em outras palavras, o eSocial seria uma versão do SPED para a área trabalhista, englobando as informações acessórias enviadas por meio de declarações como CAGED, RAIS, GFIP e DIRF.

Portanto, essa substituição vem sendo feito de forma gradual – em verdade, trata-se de um processo que ainda está em andamento e que não tem data para acabar. Sendo assim, especialmente nesse momento, é importante redobrar a atenção: algumas declarações estão mudando de formato, de maneira que todos os anos têm aparecido algumas novidades.

Para o Sr. Eli Costa Dias presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediagro esse é o momento de todos, sendo eles empresa, empregados e contadores se atentarem as mudanças, evitando assim multas futuras.

 
.
 
.