segunda-feira, abril 22Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Fechamento de safra Educampo café safra 2017/2018

Sicoob Crediagro em parceria com Sebrae realiza reunião de fechamento de safra Educampo café safra 2017/2018

O projeto Educampo Café é uma iniciativa do SEBRAE criado em Minas Gerais e idealizado como um projeto que auxilia e da assistência gerencial/tecnológica aos produtores que participam. Vinculado a uma empresa parceira (SICOOB CREDIAGRO) une grupos de mesma atividade econômica, em nosso caso o CAFÉ principal economia de nossa região.

O Educampo Café está ancorado a mais de 60 indicadores gerenciais e tecnológicos que permitem o planejamento dos produtores participantes por meio de uma estrutura de tecnologia da informação capaz de gerar dados em tempo real para auxiliar na tomada de decisão.

O Sicoob Crediagro em parceria com o Sebrae acreditando na eficácia do projeto e vendo a necessidade de gestão de produção e manutenção que cresce a cada dia mais nas fazendas do Brasil, desenvolve a mais de um ano o projeto com um grupo de produtores rurais de Campos Altos e Santa Rosa da Serra.

No dia 28 de novembro aconteceu a reunião de Fechamento da Safra 2017/2018, os participantes puderam ver questões como: o custo da saca de café, adubação e esqueletamento de lavouras, plantio de mudas, taliões mais rentáveis, manejos que foram mais eficazes durante esse período, dentre outros. Tiraram dúvidas e deram sugestões.

Para o Sr. Eli Costa Dias presidente do conselho e integrante do grupo Educampo Café, a gestão na fazenda é de suma importância para os dias de hoje, e deve ser realizada do plantio da muda até a venda final do produto.