quinta-feira, fevereiro 21Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Os alunos das APAES de Minas Gerias se destacam na XXII Olimpíadas Especiais em Canoas/RS

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes, cujo objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo.

Em 2018 aconteceu a edição nacional da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, em Canoas – RS. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul e da Apae de Canoas.

O evento aconteceu entre os dias 3 a 8 de dezembro. Os alunos competiram nas seguintes modalidades: Atletismo,Basquetebol, Futsal, Futebol de Sete (Society), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e a Bocha.

A equipe da Regional do Centro Oeste III fez bonito na modalidade de Handebol  e Natação. Conquistou o 4º lugar no handebol masculino, 3º handebol feminino e 1º e 2º lugar na natação feminino na competição. Feito inédito no estado de Minas Gerais, mérito de muito esforço e dedicação de todos envolvidos nesse lindo projeto. Durante a competição a equipe mineira venceu o Rio Grande do Sul, em seguida classificaram para as semifinais contra a equipe do Maranhão.

Após jogo duríssimo a equipe acabou sendo derrotada pela equipe do maranhão. Na disputa do 3º lugar a equipe enfrentou o Paraná, foi um jogo de muitas emoções e que foi decidido nos minutos finais. Onde a equipe do Paraná acabou levando a melhor após cobrança de tiro de 7 metros, com isso a equipe mineira conquistou o 4º lugar na competição.

Mas nada que tirasse o brilho dos nossos atletas, vale destacar a participação dos atletas Camposaltenses Luciano José da Silva e Yury Gabriel Cruz. Parabéns a todos atletas e comissão técnica pela excelente participação na XXII Olimpíadas Especiais das Apaes.

Fizeram parte da delegação da Centro Oeste III os atletas: Feliz Braz e Marco Túlio (Luz), Bruna Tavares (Bom Despacho), João Paulo Rosa (Estrela do Indaiá), Yuri Gabriel Cruz e Luciano José da Silva (Campos Altos). Os professores responsáveis foram André Luiz de Oliveira, Soraia Vidal e Luciano Machado.

Devido ao trabalho, a força de vontade, determinação e garra dos atletas de MINAS GERAIS foram conquistadas:

ATLETISMO:

11 ouro
11 prata
10 bronze

TENIS MESA:

1 prata
1 bronze

GINASICA :

1 prata

NATAÇÃO:

06 ouro
04 prata
02 bronze

FUTEBOL DE 7:

1 prata

FUTSAL:

1 bronze

BASQUETE MASCULINO:

1ouro

BASQUETE FEMININO:

1 bronze

HANDEBOL FEMININO:

1 bronze

TOTAL:

51 MEDALHAS.