domingo, janeiro 20Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Estação de tratamento de esgoto para Campos Altos

Prefeitura Municipal de Campos Altos Trabalha para Construção de Estação de Tratamento de Esgoto para o Município.

O Prefeito de Campos Altos, acompanhado de Carlos Alexandre Mendonça, responsável pelo Setor de Agricultura e Meio Ambiente, foram até a cidade de Araguari no Triângulo Mineiro, para participarem de evento da 4ª Assembleia Geral Extraordinária ABHA – Gestão de Águas, visando a criação de projeto e busca de recursos para a construção de uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto para Campos Altos. Na oportunidade o Prefeito e o Assessor Carlos Alexandre se encontraram com a equipe do Presidente do Conselho de Administração da Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas, Leocárdio Alves Pereira, onde buscaram informações acerca de recursos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, a ideia é buscar tratamento para os córregos que cortam a cidade de Campos Altos, pela importância que os recursos hídricos tem para a nossa população. “Estamos em busca da implantação desta ETE”, destaca o Prefeito, “ela vai contribuir de maneira efetiva para a preservação dos nossos córregos que cortam a cidade e temos que dar destinação correta ao esgoto que é depositado nesses córregos diariamente.” Afirmou o Prefeito Municipal ao Jornal Campos Altos.

O responsável pelo Setor de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Alexandre Mendonça, também destacou a importância de uma ETE no município. “Os municípios precisam se mexer para buscar soluções criativas, ter uma gestão voltada para sua necessidade. Estou muito feliz com o comprometimento do Prefeito em atender aos anseios de melhoria e qualidade de vida da população”. Afirmou Carlos Alexandre.