segunda-feira, abril 22Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Chefe do executivo Municipal participa de posse no Tribunal de Contas

O Chefe do Executivo Municipal participou, na tarde da segunda-feira (18/2/19), da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), conselheiro Mauri Torres. Na oportunidade, também foram empossados os conselheiros José Alves Viana, como vice-presidente; e Gilberto Pinto Monteiro Diniz, como corregedor. Na abertura do evento, o então presidente, conselheiro Cláudio Couto Terrão, fez seu último pronunciamento no cargo. Ele abordou a importância da soma de forças das entidades públicas no enfrentamento das dificuldades financeiras do Estado e ressaltou que os tribunais de conta são órgãos “fundamentais na consolidação dos valores democráticos”.

“Varias autoridades marcaram presença e falaram dos problemas financeiros enfrentados no Estado e consequentemente nas Prefeituras, esperamos muito que esses encontros fortaleça os administradores e que soluções sejam encontradas para que possamos fazer mais e melhor nos municípios. Aproveito a oportunidade para desejar sorte aos empossados no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.” Afirmou o Prefeito de Campos Altos, presente na solenidade.

Na sequência, o conselheiro Mauri Torres prestou o compromisso de honra e foi empossado como o novo chefe do órgão. Em seu pronunciamento, ele enfatizou que todos os agentes públicos “precisam ajudar o Estado e buscar soluções plausíveis para tirar Minas da atual situação de crise”.

O Governador Romeu Zema (Novo) também abordou as dificuldades econômicas do Estado, além de citar algumas de suas propostas para reduzir os custos da máquina pública Estadual. Zema afirmou ter plena consciência de que, com boas proposições, empenho e união todos, “a crise que afeta Minas Gerais será superada, em médio e longo prazo”.