terça-feira, maio 21Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Prefeito volta a discutir consorcio de saúde na AMPLA em Araxá.

O Prefeito de Campos Altos, esteve na sede da Associação dos Municípios da Micro Região do Planalto de Araxá – AMPLA, no dia 04 de abril, onde junto aos Prefeitos conveniados voltou a discutir o Consorcio de Saúde, proposto pela associação para facilitar a realização de consultas e exames para a população, sendo mais rápido nas ações e buscando eficiência.  “Os prefeitos da AMPLA tem se preocupado com a qualidade da saúde oferecida a população das cidades conveniadas. Quem nos conhece, sabe que nós também temos uma preocupação excessiva com a saúde, o consorcio poderá desafogar o sistema do SUS e nos dar o norte, para que a população tenha consultas e exames mais rápidos e com qualidade, vamos fazer o que for possível para fazer mais este consocio valer a pena para as cidades.” Disse o Prefeito de Campos Altos ao ser questionado pelo Jornal Campos Altos.

Outro importante assunto discutido na reunião foi o Consorcio para recolhimento e destinação do lixo nas cidades conveniadas a AMPLA, para que diminua os valores gastos envolvendo todas as cidades que compõe a associação. Os prefeitos buscam também uma forma de reduzir os altos custos gastos com operação tapa buracos nas cidades e outro consorcio no sentido de negociar asfalto foi tratado na reunião. “Hoje temos um gasto muito alto com a destinação dos resíduos (lixo) de Campos Altos, estamos conversando para que as cidades se envolvam, o que fará com que os custos possam ter uma redução considerável. Quanto ao tapa buracos, nós e toda população estamos ansiosos para efetivar um trabalho que já estamos fazendo por toda a cidade, quando há o envolvimento de vários prefeitos, pode ser que consigamos asfalto de qualidade e por um preço mais em conta para as prefeituras, nossa reunião foi bastante proveitosa.” Finalizou o Prefeito de Campos Altos em relato de sua participação em reunião na Sede da AMPLA.

Equipe da Secretaria de Esporte também esteve com o Prefeito na reunião da AMPLA – Campos Altos confirmou presença na COPA AMPLA DE FUTEBOL. O Estádio Municipal Quizinho Nery deverá ser entregue a população no dia 21 de abril, além da nossa cidade estão confirmadas as presenças da cidade de Perdizes, Araxá, Pedrinópolis e Tapira, outras cidades receberam visitas para a confirmação de participação. As regras da competição também foi discutidas entre os presentes.