terça-feira, maio 21Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Associados vão a Patrocínio conhecer modelo de certificação Fairtrade

SICOOB CREDIAGRO EM PARCERIA COM SEBRAE LEVA GRUPO DE ASSOCIADOS E PRODUTORES RURAIS A PATROCÍNIO – MG PARA CONHECER MODELO DE CERTIFICAÇÃO FAIRTRADE

No dia 12 de abril de 2019 o Sicoob Crediagro em parceria com SEBRAE levou grupo de associados produtores de café a Patrocínio – MG para conhecerem um pouco do processo de certificação Fairtrade. Assim como, conhecer a APPCER – Associação dos Pequenos Produtores do Cerrado e também uma das fazendas de um dos produtores que vende parte de seu café como Fairtrade é associado da appcer e participa do projeto Educampo Café. Visitaram também a Expocaccer que é a cooperativa de produtores da região e sua cafeteria modelo.

A APPCER tem cerca de 98 associados, a maioria são produtores de pequeno porte enquadrados nos moldes da agricultura familiar que para vender café com certificação Fairtrade obedecem uma série de requisitos exigidos no ato da certificação e venda do produto.

Vários são os benefícios para esses produtores, tais como: melhor preço na venda da saca de café, premiações que podem chegar até US$ 26,00 (vinte e seis dólares) por saca, dentre outros. Parte desta premiação é usada como recurso para ser aplicado nas lavouras de café e o restante é investido em educação e projetos sociais para os filhos dos produtores e comunidade em geral.

Para nós do Sicoob Crediagro esse é o momento onde nossos associados podem trocar experiências e ver de perto sistemas que estão dando certo e sendo usados para melhorar a realidade do produtor rural nos dias atuais.

#SicoobCrediagro #Sebrae #Trazendoomelhorparavocê

Fotos viajem a Patrocínio: