quinta-feira, junho 27Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

36º Congresso Mineiro de Municípios

Prefeito de Campos Altos Participa do 36º Congresso Mineiro de Municípios e é empossado novamente como Diretor da AMM Representando o Alto Paranaíba

Campos Altos está muito bem representada através do Prefeito Municipal no  Congresso Mineiro de Municípios, juntamente com a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Leonice de F. Nunes, Secretária Municipal de Educação, Magda Maria Fuquisato e a Subsecretária Alessandra S. Carvalho no tradicional evento promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e que já consagrou a sua marca na agenda municipalista do país, o evento deste ano chega à sua 36ª edição com o tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”.

A falta de recursos financeiros dos municípios, reforma da Previdência, revisão do pacto federativo e uma eventual adesão de Minas ao regime de recuperação fiscal; Esses são alguns dos temas discutidos e deliberados pelos prefeitos mineiros durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios. “Estamos juntos, pois entendemos que a união de esforços dos Prefeitos é que fará as coisas positivas acontecerem nos municípios, como representante do Alto Paranaíba, eu não poderia faltar neste importante evento promovido pela AMM” Afirmou o Prefeito de Campos Altos, que participou dos dois dias do evento (14 e 15 de abril).

O Presidente da Associação mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, também falou da realização do congresso. “É uma oportunidade de os prefeitos ouvirem os representantes do Estado no Congresso e alinhar as pautas que são importantes para as prefeituras. O pacto federativo precisa ser revisto para que os municípios participem mais da distribuição dos impostos arrecadados, dentre outros. E precisamos pleitear isso junto aos representantes  dos Governos Estadual e Federal”, diz Julvan Lacerda, presidente da AMM.

Ainda no evento os gestores públicos mineiros, juntos aos Presidentes das Associações Estaduais do país, deliberaram sobre outros temas urgentes como a reforma da Previdência, com a realização de uma reunião itinerante do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde todas as agendas foram realizas com a presença do Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Claudemir Aroldi.