quinta-feira, junho 27Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Sorteio de casas populares

Prefeitura Municipal Realiza Sorteio das 50 Casas Populares no dia Primeiro de Maio na Festa do Trabalhador Campos-Altense em Praça Pública.

Na tradicional Festa do Trabalhador (a) Campos-Altense, a Prefeitura Municipal realizou no dia 1º de maio o tão esperado sorteio das 50 unidades habitacionais que estão sendo construídas ao lado do Bairro Rosária Fernandes, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” faixa 1 – Recurso FAR, para famílias com renda familiar até R$1.800,00, programa do Governo Federal. O processo de sorteio foi auditado pela própria população e fiscalizado pela Senhora Heloísa Helena Rodrigues, membro do Ministério Público e foi realizado junto à festa do trabalhador que aconteceu na manhã do dia primeiro de maio na Praça Benedito Valadares, centro de Campos Altos com extensa programação.

Para o sorteio das inscrições aprovadas foram observados os critérios nacionais estabelecidos pela Portaria n° 412 de 06 de agosto de 2015 do Ministério das Cidades, e os critérios municipais que foram escolhidos pelo Prefeito e sua Assessoria, com aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, conforme Decreto Municipal 316/2018.

Sorteio foi elogiado pela transparência

O Sorteio foi realizado na Praça Benedito Valadares e as pessoas inscritas no programa acompanharam de perto. Desde o inicio, o Prefeito Municipal, fez questão que o sorteio acontecesse com a maior transparência possível, contando inclusive com a presença da Senhora Heloísa Helena Rodrigues, representando a promotoria de justiça em Campos Altos. “Fomos agraciados com grande participação da população e foi devidamente reconhecido pela forma que o sorteio aconteceu, todos acompanharam e tiveram total liberdade de assistir tudo que foi feito, além disso, a Senhora Heloísa da Promotoria de Justiça, bem como a Rádio Expresso FM e o Jornal Campos Altos foram peças importantes para a realização do sorteio, que foi transmitindo em tempo real, tendo a população inclusive a oportunidade de assistir quando quiser o vídeo da cobertura do sorteio disponível no Facebook da Prefeitura Municipal e do Jornal Campos Altos. Agradecemos a todos que contribuíram.” Afirmou o Prefeito Municipal quando questionado sobre o sorteio das casas populares.

Saibam quais serão os próximos passos para que os sorteados sejam contemplados com suas casas.

As pessoas comtempladas deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada à Rua Maria Rita Franco, 159 – em frente à Casa a Lavoura, para atualização do Cadastro Único; As inscrições serão enviadas pelo mesmo sistema do Cadastro Único para a Caixa Econômica Federal em Uberlândia/MG, onde passarão por uma análise final; Posteriormente a Caixa devolverá a lista com os candidatos aptos a assinarem o contrato; O dossiê final será montado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, onde constará inclusive o Estudo Social.