quinta-feira, junho 27Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional

Prefeito de Campos Altos participa de Fórum de Desenvolvimento Econômico Regional em Uberaba Promovido pelo G-70.

O Chefe do Executivo Municipal esteve em Uberaba na data (10/05), para participar do Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional, iniciativa do Grupo de Prefeitos do Triângulo e Alto Paranaíba – G70, com apoio do SEBRAE-MG. O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant também esteve no evento e foi recebido pelo prefeito anfitrião Paulo Piau que é Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale). O Senador da republica Carlos Viana foi outra autoridade presente no evento.

O tema central do evento, era denominado “Conectando Pessoas, Transformando Ideias”, o fórum busca inspirar prefeitos, secretários, agentes de desenvolvimento e instituições de fomento econômico sobre a importância de se apresentar uma “Estratégia de Organização para o Desenvolvimento Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba” e, assim, integrar os 70 municípios da região, implementando ações de políticas de interesse regional, e integrando os setores públicos, privado e terceiro setor.

Durante o fórum, foi oficializada a Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo e Alto Paranaíba, que teve seu protocolo de intenções assinado em agosto de 2018. A missão da agência é a de gerar parcerias entre os municípios membros, fomentando o planejamento econômico da região, através de estudos e projetos para a infraestrutura e a atração de investimentos, por meio de ações integradas, bem como o projeto do Aero Porto Internacional. O G-70 é uma das iniciativas de fortalecimento da região. “Este movimento é de suma importância para a nossa região, que conta com a presença do Governo do Estado, representado pelo seu vice, Paulo Brant, hoje a economia é o principal assunto das autoridades e uma realidade difícil, enfrentada pelos municípios. São 70 prefeitos se unindo para criar soluções para essa região abençoada que é o Triângulo e o Alto Paranaíba, estamos confiantes de que bons resultados saiam deste movimento.” Afirmou o Prefeito de Campos Altos. “Em nome do Governo de Minas eu digo que viemos aqui para aprender. E contem conosco, são movimentos como esse que vão resgatar esse estado e esse país” salientou o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant.

Após a abertura do fórum e o lançamento da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo e Alto Paranaíba, seguiu-se uma sequência de palestras com temas voltados para o fortalecimento da região.