terça-feira, julho 16Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Vacinação contra influenza 2019

SAÚDE: CAMPOS ALTOS IMUNIZA 728 PESSOAS NO DIA D DE 22(GRIPE).

A Equipe de Imunização da Prefeitura de Campos Altos vacinou 728 pessoas no dia (4) de maio, Dia D da campanha de vacinação contra Influenza 2019 (gripe). A vacinação ocorreu nos quatro PSF’S da cidade (Postos de Saúde). Segundo informações da responsável pelas vacinas, Katia Medeiros, Enfermeira Coordenadora da Imunização, 186 pessoas receberam as doses no PSF 1 do Bairro Nossa Senhora Aparecida (Vila Bueno), 236 Pessoas no PSF 2 Bairro Santa Terezinha (Ao lado da rádio Expresso FM), 228 Pessoas no PSF 3 (Bairro Camposaltinho) e 78 Pessoas no PSF 4, centro de Campos Altos. Além das doses contra a gripe, as pessoas chegaram a receber até três doses de outras vacinas, como por exemplo, Hepatite B, Dupla Adulto (Antitetânica), HPV, Varicela, Tríplice Viral e Febre Amarela.

“Fizemos uma linda carreata pelas ruas de Campos Altos, com Zé Gotinha e Maria Gotinha, primeiro para tranquilizar as crianças e segundo para mostrar que as unidades de saúde estavam prontas para receber a população, aproveito a oportunidade para agradecer ao Prefeito Paulo Cesar de Almeida que esteve nos acompanhando, o Secretário de Saúde Elias Borges, o Coordenador da Vigilância Ambiental Jefferson Turola, a Coordenadora da Atenção Básica Cristiana Teixeira e as Técnicas de enfermagem responsáveis pelas salas de Vacinas: Abadia, Verana, Naira e Rita, as enfermeiras dos PSF´s, e a toda a equipe de Saúde que contribuíram de uma forma ou de outra para o sucesso do dia D. Nossos agradecimentos também para a Polícia Militar que nos ajudou na passeata que organizamos.” Agradeceu Kátia Medeiros, Enfermeira Coordenadora da Imunização.

Quem ainda não se vacinou  poderá procurar a unidade básica de saúde (PSF) até o dia 31 de maio de 2019, de segunda a sexta-feira. Horário de funcionamento das salas de vacinas PSF 1: 13:00 as 17:00 horas, PSF 2: 07:00 as 13:00 horas, PSF 3: 07:00 as 17:00 horas. Sobre a vacina da Influenza 2019 (gripe), ela não é capaz de causar a gripe em quem a recebe, ela permite que o paciente fique imune aos tipos de vírus mais comuns em circulação sem ficar doente.