quinta-feira, junho 27Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Curso de Receitas à base de café

Entre os dias 20 e 22 de maio, foi realizado, na sede do Rotary Club Internacional de Campos Altos, um curso de processamento de receitas à base de café, que integrou a programação do Circuito Mineiro de Cafeicultura. A idealização da oficina nasceu do objetivo da comissão organizadora de mostrar novas formas saborosas de consumo do café, além de fomentar a etapa Campos Altos do evento.

As receitas ensinadas no curso fazem parte do livro “Delícias do Café”, uma coletânea da Emater elaborada pela extensionista Marina de Castro Barbosa. Além de conhecerem a forma correta de fazer o tradicional cafezinho, os participantes aprenderam a preparar rocambole, broa, brigadeiro, suspiro e licor de café.

Dentre os participantes do evento, estiveram produtores, esposas e filhos de produtores rurais. Os quitutes preparados no curso foram degustados pelo público durante a cerimônia do Circuito Mineiro de Cafeicultura, realizado no dia 22, e fizeram sucesso.

Segundo a extensionista de BemEstar Social do escritório local da Emater de Campos Altos, Simone da Consolação, a realização do curso foi positiva e gerou bons frutos. “As receitas à base de café, são deliciosas, nutritivas e bem criativas, motivo pelo qual foi um sucesso. Tivemos uma participação muito expressiva em trabalho, especialmente do público-alvo do circuito de cafeicultura”, destaca.

O curso de processamento de receitas à base de café contou com parceiros como o Rotary Club Internacional de Campos Altos, a Casa da Amizade, o Sindicato dos Produtores Rurais, a Rádio Expresso FM, o Jornal Campos Altos, a Prefeitura Municipal, o Café Campos Altos e a Cooperativa Agropecuária de Campos Altos (CAPECA).


Assessoria de Comunicação EMATER-MG

Estagiário: Pedro Henrique Marino

Unidade Regional de Uberaba Tel.: (34) 3338-5533