quinta-feira, junho 27Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Vencedores do Concurso de Redação do Café

Vencedores do concurso de redações do café são premiados durante Circuito de Cafeicultura em Campos Altos

Foram premiados, no último dia 22, os três vencedores do concurso de redações sobre café do Circuito de Cafeicultura em Campos Altos. O concurso foi realizado com os alunos do ensino médio da Escola Estadual Padre Clemente de Maleto, e tinha como objetivo divulgar o evento, incentivar a participação de jovens e atingir o público-alvo da sucessão familiar na produção agropecuária.

Cerca de um mês antes do evento, os alunos das turmas do 1º, 2º e 3º anos redigiram os textos abordando o tema “O Café Nosso de Cada Dia”. A comissão de organização do evento, composta pela coordenadora regional da Emater Uberaba, Guilhermina Maria Severino e pela extensionista de bem-estar social, Simone Ribeiro, selecionou as dez melhores redações de cada uma das turmas. Na reta final, foram escolhidos os melhores autores de cada turma. Os vencedores foram Daniel Alivan de Oliveira Curi (1º ano), Lucas Ryan Fernandes (2º ano) e Ícaro Costa (3º ano).

Os textos selecionados trataram, de forma interessante, profunda e poética, o apreço pelo café e momentos de degustação, além de falarem também sobre a histórica e tradicional produção cafeeira no município. Os vitoriosos foram premiados durante o Circuito, com bicicletas, kits escolares e cafés especiais. O concurso contou com parceria da Capeca, da Academia do Café, do SICOOB/Crediagro, da Park Máquinas Agrícolas e da Oxiquímica.

 

Assessoria de Comunicação EMATER-MG

Estagiário: Pedro Henrique Marino

Unidade Regional de Uberaba Tel.: (34) 3338-5533