terça-feira, julho 16Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Presidente do TRE-MG Recebe título de Cidadão Honorário de Campos Altos

O Desembargador e Presidente do TRE-MG Dr. Pedro Bernardes de Oliveira, foi agraciado com o título de cidadão honorário promovido pela Câmara Municipal de Campos Altos, no dia 14 de junho. Desembargador desde 2005, Dr. Pedro Bernardes de Oliveira é natural de São Gotardo, no Alto Paranaíba mineiro. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos ingressou na magistratura em 1998, tendo atuado nas Comarcas de Rio Paranaíba, Pará de Minas, Ponte Nova e Belo Horizonte.

O título foi concedido em projeto de autoria do Vereador e Presidente Edilon Aparecido Martins (Irmão Lãozinho). A solenidade, que aconteceu no Salão Dalvas Buffet  contou com a presença do Juiz diretor do Foro de Campos Altos, Dr. Renan Bueno Ribeiro, Juiz diretor do Foro de São Gotardo, Dr. Roberto Troster Rodrigues Alves, entre outros magistrados e autoridades como Vereadores de São Gotardo e Pratinha, além de Prefeitos, como Paulo Piau em Uberaba, de Pratinha Jhon Werculis, de Córrego Danta Reginaldo Saturnino Cardoso e o Prefeito de Tapiraí, Leonardo José de Oliveira (Nadinho), dentre outras autoridades e representantes da sociedade.

Em seu discurso, o Prefeito de Campos Altos, durante a solenidade ressaltou a emoção de participar da homenagem ao Desembargador Dr. Pedro Bernardes de Oliveira. “Sua carreira íntegra no Judiciário e importante contribuição para Campos Altos, nos deu um grande exemplo a ser seguido, sem contar que o Desembargador nos ajudou muito na luta para que não fechasse o Cartório Eleitoral, trabalhamos unidos, Chefe do Cartório Eleitoral de Campos Altos, nós da Prefeitura Municipal, Vereadores da Câmara Municipal e os representantes da OAB Campos Altos. O Desembargador foi peça importante para esse processo e a homenagem foi merecida e serviu ainda como forma de agradecimento ao seu empenho e luta por Campos Altos.” Afirmou o Prefeito Municipal ao Jornal Campos Altos. O Cartório Eleitoral de Campos Altos ainda atenderá as cidades de Pratinha e Santa Rosa da Serra, facilitando assim a vida dos munícipes destas cidades.