quarta-feira, agosto 21Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Prefeitura adota sistema de cartão para manutenção e abastecimento de frota

Visando transparência e controle eficiente, Prefeitura está implantando Sistema de Cartão para Manutenção e abastecimento da frota.

Com objetivo de tornar ainda mais transparente e eficiente o processo de manutenção e abastecimento dos veículos oficiais, a Prefeitura de Campos Altos está implantando um sistema de controle de gastos com manutenção e abastecimento através de cartões. Com a nova metodologia todo o processo será feito de forma online a partir do próprio posto de combustível e demais empresas, sendo que somente motoristas cadastrados terão acesso ao abastecimento e os secretários nas demais despesas.

De acordo com o chefe do executivo os gastos com manutenção e abastecimento é uma grande preocupação. “Nossa administração tem essa preocupação, pesquisamos e descobrimos que essa pode ser a melhor solução para estruturar o controle com despesas com a frota municipal.” Afirmou o Prefeito Municipal ao Jornal Campos Altos.

O primeiro passo já foi dado uma vez que a Prefeitura Municipal realizou a contratação da empresa “Link Cartão de Benefícios” para implantar esse novo sistema. “Depois que a empresa assumir, cada condutor passará a ter o seu cartão para abastecimento com um controle rigoroso de acordo com a média de consumo e a quilometragem rodada e os secretários serão responsáveis pelas demais despesas” disse o Secretaria de Obras, Altair Berton.

MODERNO SISTEMA EFICIENTE E TRANSPARENTE

Para o bom funcionamento do sistema, a Prefeitura Municipal disponibilizará os gestores que fiscalizarão a manutenção e o abastecimento da frota, bem como o cadastro dos condutores e das empresas fornecedoras. O sistema funcionará da seguinte forma: no ato, o motorista informa através do uso do cartão, o seu registro, a sua senha pessoal, e a quilometragem atual do veiculo, e tudo é transmitido em tempo real para o sistema de compras. Cada condutor passa a ter um cartão no qual não pode ser transferido, ou seja, o posto só abastece o veículo que pertence à Prefeitura de Campos Altos.

Através dos dados registrados, será possível gerar relatórios que analisarão o consumo e gastos mensais dos referidos veículos, com um acompanhamento das necessidades da frota. Como o processo é novo, ainda poderá passar por ajustes. “O importante é que agora o município irá garantir um maior controle da manutenção e abastecimento, com praticidade, transparência e economia junto aos cofres públicos”, Concluiu o Prefeito de Campos Altos ao Jornal Campos Altos.