quarta-feira, agosto 21Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Seminário Nacional de Governança para o Turismo

Prefeito de Campos Altos participa do Seminário Nacional de Governança para o Turismo, em Capitólio.

O Prefeito de Campos Altos esteve no município de Capitólio, em Minas Gerais, para participar de mais um grande evento municipalista realizado neste ano. Com o auditório lotado, o Primeiro Seminário Nacional de Governança para o Turismo começou na quinta-feira dia (11) de julho com uma cerimônia marcada por momentos de emoção. O evento se estendeu até o dia 13 de julho.

O Presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e 1º Vice-Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e ainda Prefeito de Moema, Julvan Lacerda, conduziu a abertura do evento, que contou com a presença de autoridades das três esferas governamentais e de entidades ligadas ao Turismo para trazer à tona os debates sobre a importância dessa atividade para o desenvolvimento das cidades por meio do incremento de receita e da geração de empregos. “Estamos em uma cidade onde exploramos o nosso turismo religioso através do segundo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, devido a isso viemos nessa linda cidade para aprender um pouco mais as formas de explorar beneficamente o turismo em Campos Altos.” Destacou o Prefeito Municipal ao Jornal Campos Altos.

Julvan Lacerda ainda destacou que o turismo é uma “indústria” forte no Brasil. “É nesse potencial que o Brasil, Minas, e essa região em especial, tem para explorar, é que nós precisamos investir. Capitólio possui menos de 10 mil habitantes, mas mesmo assim se consolida cada vez mais no cenário nacional e internacional de destinos turísticos mais procurados pelos turistas.” Disse o gestor.

O Seminário Nacional de Governança para o Turismo foi promovido pela CNM em parceria com a AMM e a prefeitura de Capitólio. Ainda contou com o apoio institucional do Sebrae. A programação do evento foi concluída no dia 13 de julho. “Sempre atendemos aos chamados da AMM e também da CNM, pois entendemos que esses momentos de troca de experiências no faz entender como foi conquistado o sucesso de outros municípios, por isso a importância de estar presente como diretor da AMM da região do Alto Paranaíba.” Finalizou o Prefeito de Campos Altos em fala enviada ao Jornal Campos Altos.