quinta-feira, setembro 19Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

10º Conferência Municipal de Assistência Social

Secretaria de Desenvolvimento Social e CMAS realizarão a 10º Conferência Municipal de Assistência Social.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social convidam para 10º Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada no dia 30 de agosto às 13 horas, no Salão Paroquial, localizado à Rua Pratinha, próximo a Prefeitura de Campos Altos. A Conferência é um espaço de participação coletiva com o objetivo de avaliar a situação da politica de assistência social no município de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Avaliar os recursos humanos, o controle social, o acolhimento, a qualidade do atendimento, o financiamento, a responsabilidade fiscal e a rede de proteção social.

A 10º Conferência Municipal de Assistência Social terá como tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social” e contará com apresentação dos três eixos que serão apresentados por Lorena Karolina Dantas Nascimento e Marco Antônio dos Santos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Leonice de Fátima Nunes lembrou que esta é a segunda Conferência realizada neste mandato. “Nosso objetivo é consolidar as demandas que forem propostas, significa que ainda temos muito a fazer. Há ainda grandes desafios. Essa é uma oportunidade de dialogarmos para concretizarmos opções possíveis e reais para que possamos dizer que lançamos uma pedra fundamental, que trouxe bons frutos para a construção de uma Campos Altos cada vez melhor.” Afirma a Secretária.

A participação da população é de suma importância para identificar as demandas reais e propor melhorias e estratégias para efetivação da politica de Assistência Social no município.