quarta-feira, novembro 20Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Curso sobre os aspectos previdenciários e trabalhistas

SICOOB CREDIAGRO EM PARCERIA COM OCEMG-SESCOOP/MG PROMOVEU EM CAMPOS ALTOS CURSO SOBRE OS ASPECTOS PREVIDENCIÁRIOS E TRABALHISTAS

O Sicoob Crediagro em parceria com o Sistema OCEMG-SESCOOP/MG promoveu no dia 10 de agosto de 2019 um curso sobre os “Aspectos Previdenciário e Trabalhistas” com o Prof. Mestre em contabilidade André Souza Símil. Teve carga horária de 8 horas e aconteceu no salão de eventos Dalva´s Buffet.

O curso tratou aspectos como: Contratos de trabalho, Conceitos e tipos de contrato temporário, autônomo e home office. Multas por ausência de registro, anotação na CTPS. Jornada de trabalho. Conceitos, tempo à disposição, excessos, banco de horas, trabalho intermitente, jornada 12 x 36, tempo parcial, intervalo intrajornada. Insalubridade e as gestantes. Salário X Remuneração. Parcelas integrantes e não integrantes. Férias. Fracionamento, requisitos e início de gozo. Isonomia e equiparação salarial. Requisitos. Perda da gratificação de função. Aviso prévio. Homologação da rescisão do contrato de trabalho. Rescisão contratual. Demissão sem justa causa. Pedido de demissão. Demissão por acordo entre as partes. Representação dos empregados. ACT e CCT: acordado sobre o legislado, objeto ilícito da CCT, prazo de duração. Contribuição sindical.

Tivemos a participação de contadores, advogados, estudantes, funcionários da cooperativa, dentre outros. Cada participante contribuiu com 3kg de alimentos não perecíveis que serão doados para o Rotary Club de Campos Altos para serem investidos no projeto de recomposição do banco de cadeiras de rodas da instituição.

Para o Sr. Eli Costa Dias presidente do conselho de Administração do Sicoob Crediagro e também contador por formação o curso veio ao encontro com o atual momento que estamos vivendo em nosso país, os aspectos previdenciários e as questões trabalhistas estão em foco devido as mudanças que a legislação vem sofrendo nos últimos anos.

Mais uma vez, a cooperativa se antecipa e traz o que está em pauta para enriquecer o conhecimento de seus associados e da comunidade onde estamos inseridos.