domingo, dezembro 15Campos Altos - Minas Gerais - Brasil

Rotary Club na Campanha de Vacinação

ROTARY CLUB DE CAMPOS ALTOS NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO:

SARAMPO E POLIOMIELITE – OUTUBRO É MÊS DE VACINAÇÃO-

Aconteceu no último dia 19, a carreata do Bem, Rotary Club e Interact Club, juntamente com a Secretaria de Saúde do Município, culminando com a concentração na Praça Governador Valadares.

Durante uma semana, a rotariana/ médica: Dra Andrea Domingos, juntamente com a equipe de  enfermeiras, colaboradores  e interactianos, fazendo animação, vestidos de Zé Gotinha e Maria Gotinha, explanaram em todas as escolas públicas e particular, A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO E POLIOMIELITE.

Infelizmente, os pais não estão vacinando seus filhos, e as doenças retornando com força total, inclusive levando a muitos óbitos.

A CAMPANHA iniciou entre os dia 07  e  25 de outubro, culminando com dia D em 19 de Outubro. A ação tem como foco o sarampo e atualização da caderneta de vacinação para crianças de até cinco anos- o que inclui a imunização contra a poliomielite.

Todos os Rotary Clubs do país, concentraram seus esforços na campanha de imunização, como todos sabem esses clubes de serviços de rotarianos, são voltados para campanhas humanitárias!

O Rotary club, sob a coordenação nacional do programa End Polio Now, lança importantes estratégias para a mobilização nacional. A erradicação da pólio está  relacionada á divulgação da vacinação em geral e á conscientização de sua importância, além da melhoria dos serviços de saúde e da mobilização das famílias para levar as crianças aos postos.

Desde 2013, o Rotary no Brasil desenvolve um relacionamento de colaboração com o Ministério da Saúde e o Programa Nacional der Imunização. Diversos distritos e clubes brasileiros estão mais uma vez, preparados, motivados e engajados nessa iniciativa, informou Dra Alba Waleria H. Franco, Presidente do Rotary Club de Campos Altos.