segunda-feira, julho 6Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Meta de vacinação é atingida

CAMPOS ALTOS ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA TRÍPLICE VIRAL (SARAMPO) 2019

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que alcançou a meta de vacinação contra Tríplice Viral (Sarampo) 2019, imunizando 95% do público-alvo estabelecida pelo Ministério da Saúde. “A cidade de Campos Altos alcançou a cobertura vacinal contra sarampo e poliomielite 2019, imunizando percentual do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.” Comemora o Prefeito de Campos Altos. Segundo a Enfermeira Coordenadora de Imunização, Kátia Medeiros, não se pode jamais perder a atenção no cuidado contra doenças tão perigosas e que voltou a ser registradas em nosso País. “Precisamos evitar que elas voltem a assombrar nossas famílias e, com o sucesso das campanhas realizadas nossa meta foi atingida, quero agradecer o Prefeito Municipal e ao Secretário de Saúde Elias Borges Rodrigues por confiar no meu trabalho, a equipe de vigilância em saúde e a todos os outros servidores que de uma forma ou de outra contribuiu para o êxito alcançado” Afirmou Kátia Medeiros.

Devido ao índice de 95% alcançado em Campos Altos, o município receberá o incentivo financeiro de R$ 361.840,56 (trezentos e sessenta e um mil, oitocentos e quarenta reais e cinquenta e seis centavos) do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde. O cálculo do incentivo financeiro baseou-se na Campanha Nacional de Imunização 2019, considerando a cobertura vacinal tríplice viral em crianças de 1 ano de idade. “Devemos novamente agradecer a todos os funcionários da saúde e aqueles que estão diretamente trabalhando para o sucesso das vacinas em Campos Altos.” Finalizou o Prefeito Municipal, reconhecendo o esforço da equipe de Vigilância em Saúde e da Coordenadora da imunização Kátia Medeiros.

O Trabalho de vacinação e atualização de cartão teve seu inicio em 2020 em todas as unidades de saúde. Os dias 08/02 e 15/02 tiveram horário especial para vacinação contra febre amarela e sarampo em Campos Altos. A população atendeu ao chamado e foram até as unidades de saúde PSF’S e fizeram bonito. Todas as pessoas podem realizar a atualização das vacinas, para isso basta procurar o postinho de saúde mais perto de casa, não se esquecendo do Cartão de Vacina.

Deixe uma resposta