segunda-feira, julho 6Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Prefeito busca recursos em Brasília

Chefe do Executivo, Juntamente com sua Assessoria, vão a Brasília Para Solucionar Problema de Construção de Creche e Para Buscar Outros Benefícios Para o Município.

A Prefeitura Municipal de Campos Altos empenha esforços para construção de uma nova creche que atenderá crianças do bairro Santa Terezinha, Juca Franco, Campos Verdes I e II e Osvaldo Alves de Araújo. Hoje essas crianças são atendidas em domicílio alugado e adaptado que funciona para esse fim. É do conhecimento de todos a importância de um espaço destinado para o trabalho pedagógico e o acolhimento das crianças, propiciando um cuidado especial à primeira infância de forma eficiente e promissora. O Prefeito Municipal acompanhado da Secretária Municipal de Educação Magda Maria Fuquisato da Silva e dos Advogados da Prefeitura Procurador Dr. André Anicesio e sua Assessora Jurídica Dra. Kinara Lunard foram até Brasília com o objetivo maior de buscar parceria para a construção da creche, indo inicialmente no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O projeto de construção da creche tem modelo padrão para educação infantil, com capacidade para atender 200 crianças em dois turnos em salas de aula, o espaço terá ainda pátio, bloco administrativo, solários, dentre outros. Ainda em Brasília o Prefeito, assessores e Secretária de Educação foram ao Ministério da Educação e ainda no Ministério do Turismo, neste último para insistir na conquista do recurso para realizar os projetos: O primeiro para o recapeamento asfáltico do trecho do Trevinho do PSF 1 até o santuário e o segundo do santuário até a BR-262.

O planejamento é que o município realize a obra da creche com os recursos da Secretaria M. de Educação. Ainda estão sendo estudados os terrenos que possam atender a todos esses bairros e sejam adequados às necessidades da planta de construção.

A creche é o universo que promove a construção da rede de cuidados sobre toda a família. Tem a função de educar, conduzir ao exterior, otimizar a criança para que ela possa desenvolver seu próprio ponto de vista e interagir na sociedade. E é pensando dessa forma que a Prefeitura Municipal nas Pessoas do Prefeito Municipal com apoio da Secretária Municipal de Educação, Magda Maria Fuquisato da Silva, não mede esforços para a construção desse ambiente.

Deixe uma resposta