terça-feira, maio 26Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Tofefus 2020

Aconteceu no ultimo dia 21 de fevereiro a grande final do TOFEFUS 2020 – Troféu Eternos Campeões que teve a participação de 12 equipes na categoria principal “Elite” e 7 equipes na categoria “TOF33” para atletas de 33 anos igual ou superior. A competição deu inicio no dia 19 de janeiro e contou com a participação das cidades de Ibiá, Sacramento, Bambuí, São Gotardo, Lavras, Santa Rosa da Serra, Campos Altos e vários atletas vindos de Araxá, Uberaba, Nova Serrana, Uberlândia e Belo Horizonte.

Considerada a melhor e mais tradicional competição de Futsal do Alto Paranaíba destacamos o nível técnico das equipes e também a organização do torneio que é realizada pela prefeitura Municipal de Campos Altos através da secretaria de Esportes.

Este ano a competição vez uma homenagem aos atletas e amigos que faleceram ano passado em um trágico acidente na BR262, o Secretario de Esportes Marco Aurélio de Assis deu o nome do troféu como Eternos Campeões simbolizando as memorias daqueles que sempre participaram do TOFEFUS e contribuíram muito com o esporte no município.

CATEGORIA TOF33

 Na quinta-feira (20) de fevereiro foi realizado a grande final da categoria onde tivemos 2 partidas encerrando o torneio que é realizado para atletas de 33 anos acima com intenção e incentivar aqueles que já não conseguem competir com os mais novos. É o segundo ano que é realizado esta categoria em especial para atender esta faixa etária é importante destacar que nesta edição tivemos 7 participantes com um bom nível técnico o que proporciona uma melhora gradativa do projeto.

Disputa de 3º e 4º Lugar:

A final

Foi disputada entre as equipes do Orlando City e Nº 1 do Esporte em um jogo muito equilibrado desde seu inicio até o apito final. As 2 equipes já tinham se enfrentado na primeira fase da competição pois faziam parte do grupo B e na oportunidade vitória da equipe da Nº 1 do Esporte que terminou a primeira fase na 1º colocação e a equipe do Orlando City se classificou em segundo. Ambas equipes enfrentaram fortes concorrentes nas semifinais mais desbancaram os favoritos TopoKZ e Center Fitness/Droga Lider considerados por muitos os finalistas. Mais como “o jogo é jogado é lambari é pescado” venceu as equipes que entraram mais focadas na semifinal mostrando um futsal de muita raça, técnica e vontade de vencer.

Na grande final todos poderam ver um jogo onde de um lado tinha a equipe do Orlando City “Muita raça e vontade” e do outro Nº 1 do Esporte “Técnica e experiência” e o resultado foi vitoria da equipe da Nº 1 do Esporte que de forma invicta venceu a competição e levantou a taça pelo placar de 04X01.

PREMIAÇÃO

Além das lindas medalhas e troféus foi distribuido o valor de R$ 9.500,00 em dinheiro repartido de acordo com as colocações e categorias.

Categoria “Elite”

Nosso tradicional TOFEFUS já é considerado o mais disputado de toda a região por contar sempre com a participação de equipes de outras cidades além de receber atletas amadores e profissionais que desfilam seu talento nos jogos de nossa principal competição.

A grande final sempre acontece as vésperas do carnaval e sempre contamos com um excelente público prestigiando as finais dos jogos.

Disputa de 3º e 4º lugar.

O jogo seria entre as equipes do Sonho de Craque/Bambuí X Atlético Uberabense que perderam a semifinal e disputariam a terceira colocação, mais devido um problema mecânico em um carro que trazia atletas de Uberaba a equipe do Atlético Uberabense não conseguiu reunir o mínimo de atletas necessários para entrar em quadra e acabou sendo derrotada por wo dando a terceira colocação a equipe do Sonho de Craque/Bambuí que vale ressaltar que a equipe participa da competição desde 2010 e sempre faz boas campanhas e já se tornou campeão em uma oportunidade e sempre esta entre as melhores equipes do TOFEFUS.

A GRANDE FINAL

 Consideradas por muitos a melhor final de todos os tempos pela qualidade técnica e disciplinar das equipes e pelo auto nível apresentado pelas equipes dentro de quadra. Lindas jogadas, belas estrategias de jogo, lindas defesas dos goleiros e é claro os gols que definiu a taça para a equipe do TOPOKZ.

Antes da principal partida tivemos a homenagem ao eternos campeões onde todo publico presente ficou emocionado com a linda homenagem idealizada pelo secretario de Esporte Marco Aurélio de Assis que através de uma exibição de um vídeo retratou a linda historia dos homenageados.

Em seguida tivemos a execução do hino Nacional e o grande jogam de bola que encantou todos presentes e no final a equipe do TOPOKZ pode soltar o grito de é campeão!!!!

ATRAÇÕES.

 A Dança…

Abrilhantando as finais tivemos a participação das alunas da Cia de Dança e Arte/Center Fitness Academia e as alunas de Tia Popó que encantaram o público presente com uma belíssima apresentação antes das partidas.

A Música….

Apresentação musical esteve presente no boteco do TOFEFUS onde o público pode acompanhar 2 estilos músicas que agradou muito aqueles que acompanharam as apresentações. Com um repertório bem variado Luana Santos na quarta-feira dia 19/02 e Lucas & Daniel na quinta-feira dia 20/02 encantaram com suas apresentações.

Transmissão ao Vivo

Além da cobertura fotográfica sempre feita pelo Jornal Campos Altos através do proprietário Jarbas Ribeiro tivemos também uma importante cobertura através da TVKZ em parceria com a Conect Digital que realizou um brilhante trabalho de transmissão através do facebook. A equipe contou com Marcelo The Back, Priscila, Beto Costa, Piruá e Guilherme do Deca levou na integra tudo para os amantes do futsal através da rede social.