terça-feira, maio 26Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Manifestações de apoio ao Governo de Jair Bolsonaro

Por: Carlos Carvalho

Mesmo com orientação de autoridades da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), para cancelar a realização de eventos com grandes aglomerações devido à pandemia do Corona vírus, foram registradas manifestações em várias cidades brasileiras durante este em apoio ao governo.

 

Em 259 cidades brasileiras e nas principais capitais do País, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Maceió, Belém e na Capital Federal, registraram protestos de forma pacífica.

 

O Presidente da República recomendou, em pronunciamento em rede nacional na última quinta-feira, que as manifestações deveriam ser repensadas diante do cenário de pandemia do corona vírus. O presidente havia dito que os movimentos eram “legítimos e espontâneos”, mas que não se podia colocar em risco a saúde da população.

 

Apesar de todas as recomendações os apoiadores do governo não atenderam ao apelo, e saíram às ruas. Os organizadores fizeram críticas ao Supremo Tribunal Federal, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre. “Contra o parlamentarismo branco”, reivindicavam. 


O Presidente Jair Bolsonaro saiu do isolamento por suspeita de contágio do corona vírus, e participou das manifestações em Brasília. Pegou uma bandeira de um manifestante e a agitou diante dos manifestantes.

Deixe uma resposta