A fábrica de cachaça da fazenda do saudoso Dr. Paulo Cézar, iniciou suas atividades há quase vinte anos atrás, inicialmente de forma muito rústica, mais com muita segurança e com um grande sonho de progresso e formalidade.
Com o falecimento precoce do idealizador do projeto, o Dr. Paulo Cézar, sua esposa, tomou frente juntamente com seus filhos e família de Dona Ana que já era funcionária e moradora da fazenda.
Atualmente a fazenda emprega na atividade três famílias diretamente: A família do Dr. Pulo, a família de Dona Ana e a família do Robson, já são 07 (sete) empregos diretos e alguns indiretos.
Com uma produção estimada em 200 (duzentos) litros dia e mais de 1(um) milhão de investimentos, somente em equipamentos, a fábrica de cachaça, está em fase final de ajustes dos equipamentos, construções, adequações para solicitar a certificação e registro e iniciar as atividades produtivas.
Em visita à propriedade para assistência técnica, a EMATER-MG, escritório de Campos Altos, com seus extensionistas, Cleiton Ribeiro da Silva e Simone da Consolação Silva Ribeiro, acompanhados dos Secretário de Obras e Serviços Urbanos, o Senhor Altair Berton, Secretário de Agricultura Pecuária, Abastecimento, Indústria e Comércio, Senhor Carlos Alexandre Mendonça e Senhora Natália Frazão, foram apresentados aos visitantes as futuras instalações, equipamentos, armazenagens, engarrafamentos e processos de manejos da fabricação da cachaça.
Nas pessoas dos dois secretários, os empreendedores foram parabenizados pelo tamanho do investimento do projeto, o volume de produção, os empregos familiares e a arrecadação de impostos.
O projeto tende a crescer e expandir suas atividades tão logo consigam os registros necessários para iniciar suas atividades. As obras estão em pleno vapor, em fase de acabamentos e legalização da parte burocrática.
Como está em fase de registros, ainda não foi definido com exatidão o nome da cachaça, mas podemos garantir que é das boas! Quem sabe o slogan: “Terra da Fé e do melhor café”, acrescentem a cachaça… fica aí a sugestão!


