domingo, abril 11Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

DESAFIO JOÃO CORAGEM 15K 30 ANOS DE CORRIDA Volta ao Morro do Tombo

Neste primeiro semestre a secretaria de Esportes estará realizando uma corrida idealizada pelo nosso atleta João Coragem que no ano de 2020 completou 30 anos de corrida e o mesmo tinha o sonho de celebrar este momento realizando uma corrida seguindo todos protocolos e também tecnologias existentes usadas nas melhores corridas do Brasil e do mundo, uma delas é o uso de chip de cronometragem, que será acoplado ao tênis do atleta, e ainda número de identificação, camiseta e premiação para os atletas no geral, categoria local e ainda a premiação por faixa etária de 5 em 5 anos, prestigiando todos os atletas profissionais ou amadores.

O secretário de Esportes professor Marco Aurélio de Assis amigo pessoal do atleta resolveu homenageá-lo ajudando na realização desta importante e merecedora corrida em comemoração aos seus 30 anos na modalidade. João Coragem ficou muito feliz com a proposta e junto com o secretario estão elaborando todo o projeto para a realização da corrida que tem data prevista para o mês de março.

A corrida será nomeada como Desafio João Coragem 15K 30 Anos de Corrida. Este evento será um início de outras corridas que farão parte do calendário de corrida da secretaria de Esportes como também da vida do atleta a cada realização.

Importante destacar que a escolha do nome se deve também ao fato que João Coragem morou em uma fazenda próximo ao olho do sol e desde novo este trajeto fazia parte de toda sua história e foi onde iniciou seus primeiros treinos de corrida. Quantas vezes o “Sr. Raimundo” In-Memoria pai do atleta vinha da fazenda olho do sol para fazer compras na cidade e muitas vezes acompanhado de seu filho.

O percurso Morro do Tombo, uma corrida com percurso de estradão em meio a natureza, onde irá encontrar os familiares e correr ao lado amigos que o acompanham desde o início de sua trajetória como atleta de corrida de rua.

João Coragem chega até a se emocionar quando lembra de seu passado, quantas boas lembranças vindas desta região, onde será realizado o Desafio de corrida, “uma corrida como esta que estamos propondo realizar em Campos Altos tem tudo para entrar para o calendário nacional e também internacional  uma vez que trata de percurso de estradão em meio a natureza, nossa região está em uma localização privilegiada e além de todas as premiações que queremos fazer para prestigiar os atletas amadores, queremos destacar que o desafio terá sequência nos anos vindouros. Venha dar a volta ao morro do tombo com a gente, fica aqui o nosso convite”, finalizou o atleta.

Deixe uma resposta