segunda-feira, abril 12Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Prefeito de Araxá visita Campos Altos para discutir enfrentamento da Covid-19

O Prefeito Municipal de Campos Altos recebeu no dia (17/02) em seu gabinete, o Prefeito da cidade de Araxá/MG, Robson Magela. Os dois prefeitos estão discutindo medidas que estão sendo tomadas para enfrentamento a COVID-19 na microrregião de Araxá, em decreto publicado, a cidade de Araxá proibiu a venda de bebida alcoólica por 15 dias e o pedido do Prefeito Robson é que as cidades sigam na mesma direção. “Vamos discutir com o nosso jurídico e com os membros do comitê de enfrentamento a COVID-19 e todos os esforços serão tomados para seguir num consenso em direção ao que nos pede o poder executivo de Araxá”.  Destaca o Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida ao Jornal Campos Altos.

Robson informou que não há mais leitos de UTI disponíveis em Araxá para atendimento aos enfermos que contraírem a doença. Em comum acordo, após várias reuniões e tratativas, as autoridades buscam medidas para continuar a amenizarem este grave problema de saúde pública enfrentada por todos.

Novo decreto publicado em Araxá/MG

De acordo com o decreto, as novas determinações passam a ter validade mediante a publicação do documento, previsto para esta Quarta-Feira de Cinzas (17). Veja abaixo as principais restrições que deverão ser adotadas:

Fica determinado por 15 dias, como medida excepcional, a proibição da venda, distribuição e fornecimento de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos localizados em Araxá. Inclusive, por meio de delivery;

Comércio, incluindo lojas de conveniência e congêneres situados em postos de combustíveis ou não, funcionará de segunda-feira a sexta-feira até as 18h; aos sábados, até as 12h. Permanecendo fechado aos domingos e feriados – O comércio em shoppings e galerias, pátios e correlatos poderão funcionar de segunda-feira a sexta-feira até as 18h. Aos sábados até as 12h, devendo permanecer fechados aos domingos e feriados bem como comércios, incluindo lojas de conveniências e outros.

As praças de alimentação localizadas em shoppings e galerias, pátios e correlatos poderão funcionar de segunda-feira a sábado até as 20h. Nos domingos, o funcionamento deverá ser somente até as 15h. Após este horário poderão funcionar, somente via delivery, sendo proibido a retirada no local;

Supermercados, mercados, mercearias e padarias poderão funcionar de segunda a sábado até as 19h. E aos domingos e feriados, deverão permanecer fechados.

Deixe uma resposta