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Auxilio emergencial 2021

CAIXA Tem

A conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de até R$ 5 mil. A movimentação do valor dos benefícios pode ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo CAIXA Tem. Atualmente, 75% das movimentações da conta Poupança Social Digital são feitas de maneira digital, por meio do CAIXA Tem.

Pelo aplicativo, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code.

O trabalhador também pode pagar contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”.

A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os beneficiários poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custo, ou realizar o saque em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.

Quem terá direito ao Auxílio Emergencial em 2021

Pelas novas regras, estabelecidas pela Medida Provisória 1.039/2021, o Auxílio será pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. É necessário que o beneficiário já tenha sido considerado elegível até o mês de dezembro de 2020, pois não haverá nova fase de inscrições. Para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso. A família receberá o benefício com maior valor, seja a parcela paga no âmbito do programa, seja o valor do Auxílio Emergencial.

O valor médio do benefício será de R$ 250, variando de R$ 150 a R$ 375, a depender do perfil do beneficiário e da composição de cada família.

As famílias, em geral, vão receber R$ 250;
A família monoparental, chefiada por uma mulher, vai receber R$ 375;
Pessoas que moram sozinhas vão receber R$ 150.

Auxílio Emergencial 2020

A CAIXA iniciou o pagamento da primeira etapa do Auxílio Emergencial em abril de 2020. Em 10 meses, o banco pagou R$ 294 bilhões para 67,9 milhões de beneficiários. Ao todo, foram processados 109,2 milhões de cadastros. O site criado para o programa recebeu 1,95 bilhão de visitas; foram mais de 144 milhões de downloads do App Auxílio Emergencial; mais de 670 milhões de ligações para central telefônica 111 e mais de 324,5 milhões de downloads do aplicativo CAIXA Tem

Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da CAIXA funciona de segunda a sexta, das 7h a 22h e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site https://www.caixa.gov.br/auxilio e as redes sociais:

  • twitter.com/
  • caixafacebook.com/
  • caixainstagram.com/
  • caixayoutube.com/user/canalcaixa

Papel de cada ente envolvido

A CAIXA é o agente pagador do programa. O banco não participa nem interfere no processo de avaliação dos critérios de elegibilidade. O ministério da Cidadania é o órgão gestor, que coordena a identificação e o pagamento das famílias elegíveis ao Auxílio Emergencial 2021. A Dataprev, por sua vez, faz o cruzamento de dados e informa à CAIXA os elegíveis a receber o benefício. Confira abaixo, o papel de cada ente:

Como o cidadão pode saber se foi aprovado para receber o Auxílio Emergencial?

A Dataprev realizará o cruzamento dos dados das pessoas cadastradas no grupo de beneficiários com os critérios do novo programa. A partir do dia 2 de abril, os cidadãos poderão verificar o resultado do processamento através do endereço auxilio.caixa.gov.br ou central 111.

https://auxilio.caixa.gov.br/#/calendario

Calendário Não Bolsa Família

Calendário Saque em Dinheiro

Calendário Bolsa Família

Todas essas informações estão no site https://www.caixa.gov.br/auxilio

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