segunda-feira, setembro 20Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Cafeicultor de Campos Altos vence concurso de qualidade de cafés


“Foi uma satisfação muito grande ter sido classificado em 3o lugar do cerrado, na categoria natural do 170 concurso de qualidade dos cafés de Minas Gerais promovido pela EMATER – MG. A cada ano o investimento em qualidade por parte dos produtores de café vem aumentando e se destacar num concurso onde quantidade de amostras inscritas é tão grande torna-se um incentivo para aprimorar processos sempre buscando qualidade e excelência.

A história da nossa família se confunde com a história de Campos Altos, e o café sempre foi a principal fonte de renda da família. Meu bisavô coronel Frederico Franco foi um dos pioneiros no cultivo deste em nossa cidade. Sou a 4a geração de cafeicultor e tenho certeza que meus filhos e netos continuarão com nosso legado na cafeicultura camposaltense,” conforme relata o produtor Marco Aurélio Fiorito Franco.

A equipe da EMATER-MG do escritório local do município de Campos Altos, representado pelos seus extensionistas Cleilton Ribeiro da Silva e Simone da Consolação Silva Ribeiro fizeram no dia 04 de maio a entrega do troféu e certificado ao produtor Marco Aurélio e seu Filho Bruno, que conseguiram o 3º lugar da região do cerrado no 17º concurso de qualidade de cafés de Minas Gerais promovido pela EMATER-MG. Segundo os extensionistas o prêmio coroa o excelentíssimo trabalho e dedicação realizado pela família na produção de cafés de qualidade, destacando não só o seu mérito mas também mostrando mais uma vez o potencial para produção de cafés de qualidade do município.

Deixe um comentário