segunda-feira, setembro 20Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Receita Federal inaugura Ponto de Atendimento Virtual em Campos Altos


A cidade de Campos Altos, por meio do trabalho da gestão comandada pelo Prefeito Municipal, Paulo Almeida, terá seu primeiro Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. A inauguração acontece nesta manhã (28/05) de forma digital e promovida pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberlândia. Além de Campos Altos, outras 23 cidades também terão a implantação do PAV como: Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Campina Verde, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Coromandel, Guarda-Mor, Guimarânia, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Lagoa Formosa, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Perdizes, Presidente Olegário, Sacramento, Santa Vitória, São Gotardo, Tiros, Tupaciguara e Vazante.

O evento on-line conta com a participação do superintendente da Receita Federal em Minas Gerais, auditor-fiscal Mário José Dehon São Thiago Santiago, do delegado da Receita Federal em Uberlândia, auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, do delegado-adjunto da Receita Federal, auditor-fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques, do prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, acompanhado do vice-prefeito, Vicente da Venda, e mais 27 prefeitos.

“Devemos destacar que além dos serviços que serão realizados em Campos Altos, no setor de arrecadação, a conquista não onera em nada os cofres do município, uma vez que o atendimento será realizado por profissionais do município que passaram por capacitação e treinamento.” Destaca o Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida.

Sobre o PAV

O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com as Prefeituras Municipais, que tem por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal, disponibilizando nas prefeituras o acesso a várias opções de serviços da RFB e, com isso, facilitando o acesso dos contribuintes a esses serviços na medida em que o cidadão não terá que se deslocar até uma unidade da Receita Federal em outros municípios.

No PAV, o atendimento é realizado por um servidor da Prefeitura, que avaliará as solicitações, prestará orientações e, caso seja necessário, encaminhará os documentos de forma padronizada, mediante protocolo, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento.

A expectativa é de que uma população de aproximadamente 1 milhão de pessoas seja beneficiada com a implantação desses 24 PAV na região. Em Campos Altos o PAV ficará junto ao setor de arrecadação da Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário