segunda-feira, setembro 20Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Vacinação dos Profissionais da Educação contra covid-19


Cerca de 360 profissionais da educação de Campos Altos receberam a primeira dose de imunizações contra a Covid-19 no último dia 15 de junho. Para vacinar, os profissionais precisaram da declaração emitida pela escola na qual o trabalhador é vinculado. O procedimento é útil para que afila não seja burlada e que todos os profissionais sejam contemplados com a imunização.

Esse é o primeiro passo para o reestabelecimento do processo educacional no município. É claro que o prejuízo pedagógico ainda é imensurável e terá de ser calculado e enfrentado nos próximos anos. Preparar e oferecer suporte aos profissionais da educação é uma das medidas de valorização da educação e do combate à pandemia do novo Corona vírus.

Já são mais de um ano e dois meses sem aulas presenciais no município, e nesse período, a Secretaria Municipal de Educação têm trabalhado de forma a oferecer soluções. Hoje, a educação do município se adequou ao isolamento social, oferecendo possiblidades de os alunos desenvolverem atividades nas suas casas com o acompanhamento do professor, ainda que à distância e/ou digital.

O social também recebe atenção da Secretaria. Mais de mil e duzentas famílias foram beneficiadas com a distribuição dos kits de alimentação na cidade. A Secretaria Municipal de Educação têm trabalhado para enfrentar esse tribulado período, sempre acreditando na educação como elemento primeiro para o avanço da sociedade, e oferecendo suporte aos seus pares.

Deixe um comentário