terça-feira, maio 17Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Filha de Campos Altos consegue três medalhas de ouro no Circuito Loterias Caixa

Por Marcelo The Back – Jornalista – MTB: 0020754/MG – www.tvkz.com.br


A campos-altense Ludimila Thamara Borges da Silva atingiu mais um grande resultado em sua carreira na natação paralímpica no último domingo (2). Desta vez, durante a disputa da a etapa Regional Centro-Leste do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo, halterofilismo e natação, em Brasília/DF.

Ludimila que é classe S2 foi ouro nos 50m costas e, ainda, conseguiu o índice para a etapa Nacional, além do recorde brasileiro. A atleta também alcançou mais uma medalha de ouro nos 50m livre com mais um índice para a etapa Nacional. O terceiro ouro foi nos 100m costa.

Feliz com o sucesso, Ludmila agradeceu todos que a ajudaram a chegar aos resultados:

“Agradeço a equipe da APAE de Araxá/MG, aos funcionários e diretoria; a Mergulho Sport Center; ao pessoal da Academia Evox; ao meu técnico Diego Rafael; o auxiliar técnico, Matheus Igor; ao coordenador técnico, Amair Araújo e a fisioterapeuta, Juliana Costa.”

A etapa de Brasília recebeu atletas da região Centro-Oeste, de Minas Gerais e de três estados do Norte (AC, RO, TO). A natação contou com 98 nadadores inscritos.

Os atletas que alcançaram os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nas regionais garantiram participação nas etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa, que serão realizadas em São Paulo/SP.

Em março, o CT Paralímpico receberá o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. O evento compõe o circuito internacional das modalidades do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) – Grand Prix no atletismo e Wold Series na natação – e é a principal competição do primeiro semestre para obtenção dos índices mínimos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

Deixe um comentário