terça-feira, maio 17Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Prefeitura de Campos Altos realizará terceira etapa de Castração Animal.

Quem nunca se deparou com pedidos de ajuda para o resgate de filhotes pode não ter a noção de quão grave é o abandono de cães e gatos. Mas é desesperador ver seres tão pequenos e frágeis abandonados sozinhos ou com a mãe, que muitas vezes é jogada na rua grávida pelos próprios tutores. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Campos Altos dá mais um passo importante no controle populacional de cães e gatos (Macho e Fêmea) e realizará a terceira etapa de castração animal.

Vão ser castradas 225 cães e gatos machos e fêmeas. Os interessados deverão entrar em contato com o João Paulo no telefone (37) 3426-9102 ou diretamente na Prefeitura Municipal de Campos Altos, setor de Vigilância Ambiental – A castração acontecerá no mês de junho com data ainda por definir.  Na castração será dada prioridade para famílias de baixa renda que tenham animais fêmeas e para animais alojados no Canil Municipal.

Atualmente, a castração (um procedimento benéfico para a saúde dos cães e gatos e que impede a sua reprodução) é a prática recomendada para o controle populacional e das zoonoses. Além disso, castrar possui uma série de benefícios para a saúde dos cães, como a redução de problemas de agressividade nos machos e a prevenção do câncer de mama nas fêmeas.

Apenas com a castração, o ciclo de abandono será interrompido, impedindo que novos animais nasçam nessa situação tão trágica e fiquem à própria sorte

Deixe um comentário