domingo, junho 26Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Vereadores participam de audiência pública sobre a duplicação da BR-262


O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Gordo do Camposaltinho e a Vereadora Elquy estiveram na audiência pública sobre a duplicação da BR-262 em Araxá.

A audiência estava sob a direção da Câmara Regional, que é composta por vereadores de mais de 30 câmaras municipais das regiões do alto Paranaíba, Triangulo Mineiro e Centro-oeste. O evento aconteceu no dia 20 de abril no teatro municipal de Araxá e contou com a presença dos vereadores, prefeitos, Deputado Estadual Bosco, o representante da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, engenheiro Marcelo Alcides, empresários e outras autoridades.

Marcelo explicou que está sendo feito um novo estudo para abrir novamente outra licitação para contratação de outra empresa capacitada para prosseguir com as obras.

O contrato de concessão da BR-262 foi assinado com a Triunfo Concebra em 2014 e teria um prazo de 5 anos para a duplicação da rodovia, porém, em 8 anos foi duplicado somente o trecho entre Uberaba e Campo Florido, cerca de 17% do serviço foi realizado.

A Câmara Regional decidiu elaborar um documento para apresentar aos órgãos competentes em Brasília/DF solicitando providências, pois, segundo dados apresentados pela Polícia Rodoviária Federal entre os anos de 2019 e 2021, foram registrados 2.181 acidentes e 191 óbitos na BR-262, no trecho entre a cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, e Campo Florido, no Triângulo Mineiro.

Fonte: https://www.portalimbiara.com.br 

Deixe um comentário