sábado, julho 13Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Campos-altense é homenageado pela Câmara de Vereadores de Contagem

Um campos-altense, de 28 anos, foi homenageado na Câmara de Vereadores de Contagem/MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, na última quinta-feira (14) pelo seu trabalho realizado com a comunidade do município. Paulo Marques Silva Souza recebeu o título de Mérito Cidadão e Pastoral.

Paulo, é natural de Campos Altos/MG, filho de Renilda Aparecida da Silva e Ivanir Marques de Souza. Ele é irmão de Marina, Valentina, Michelle e Maycon.

O campos-altense reside em Contagem há 5 anos e atua como secretário paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes localizada no município. Paulo chegou a ingressar no seminário para se tornar padre, no entanto, decidiu deixar os estudos. Atualmente cursa o 7º período de Direito na PUC Minas, é coordenador da Juventude e foi eleito em 2023 como Conselheiro Regional na região da Ressaca, em Contagem, que abrange mais de 40 bairros do município. O campos-altense atua em mais de quatro bairros da localidade, vendo e ouvindo as demandas da população que são repassadas ao Poder Público.

Atividades em prol da comunidade Paulo conversou com a reportagem da TV KZ e contou um pouco de sua trajetória em Contagem e do trabalho desenvolvido no município.

O campos-altense conseguiu junto à Prefeitura e com o apoio da vereadora Silvinha Dudu, diversas atividades para a região da Ressaca, como: Yoga, atividades físicas, Zumba, artesanato e fisioterapia, atendendo mais de 90 pessoas. Além disso, também buscou junto ao Governo Municipal a reforma da Praça São Pedro, no Bairro Parque Recreio, que segundo ele, estava abandonada há mais de 30 anos.

Paulo mobilizou os órgãos públicos e a comunidade para a reforma da praça que agora conta com piso novo, playground e arborização. Ainda foi desenvolvida uma campanha para colocar lixeira para recolhimento de fezes de animais.

Ele também esteve envolvido na instalação da primeira biblioteca a céu aberto da cidade de Contagem. E ainda participa do desenvolvimento de eventos para as crianças.

— Poder colaborar com a cidade é muito importante. Aqui tenho feito com que os moradores sintam que o espaço público também é um espaço seu e que você pode ajudar a cuidar e zelar. E a limpeza da praça quem faz são os moradores, nós organizamos essa limpeza. Temos escalas, e isso é muito importante, porque eles começam a zelar dos espaços públicos”, disse Paulo à reportagem da TV KZ.

A entrega da revitalização da praça ocorreu no dia 2 de março deste ano.

Fonte: TVKZ