sábado, outubro 23Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Projetos em andamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campos Altos

Projeto de criação e implantação do “Centro Cultural de Campos Altos”:

– Reforma e adaptação dos prédios da Estação Ferroviária; produção do projeto museológico e de instalação de forma adequada dos demais setores que ficarão no local, como: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, biblioteca, memorial, loja do artesanato e outros.

– Várias etapas já foram concluídas e as demais estão em andamento; a implantação das mesmas terá início nos próximos meses.

– Os recursos utilizados neste projeto são do FUMPAC – Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural de Campos Altos.

Projeto de restauro da Imagem de São Jerônimo:

– Restauração da Imagem pertencente ao acervo da Igreja de São Jerônimo, localizada no Distrito de São Jerônimo dos Poções.

– A Imagem é talhada em madeira, possui mais de 100 anos e é tombada pelo município. Encontra-se em estado ruim de conservação e necessitava urgentemente deste restauro.

– Este trabalho será realizado nos próximos meses. A empresa responsável pela obra já foi contratada, através de processo licitatório.

– Os recursos utilizados neste projeto são do FUMPAC – Fundo Municipal de Proteção ao Patrimônio Cultural de Campos Altos. 

Projeto “Festival de Capoeira de Campos Altos”:

– Projeto aprovado pelo FEC – Fundo Estadual de Cultura, no valor de R$65.463,00 (sessenta e cinco mil, quatrocentos e sessenta e três reais).

– O projeto Festival de Capoeira de Campos Altos propõe promover a valorização e divulgação da cultura afrodescendente e da Capoeira do município.

– Através de processos licitatórios, estão sendo adquiridos uniformes, instrumentos, equipamentos para treinos, tendas, acessórios, dentre outros; que serão utilizados pelos grupos de capoeira de Campos Altos.

– Também será realizada uma pesquisa histórica sob a perspectiva etnográfica referente aos grupos culturais de tradição afro do município. E esta pesquisa resultará em um e-book. A equipe para realizar este trabalho está sendo contratada.

– No final do projeto será realizada uma Live de encerramento e apresentação dos resultados, na Semana da Consciência Negra e Dia Municipal da Capoeira, no mês de novembro.

– Os recursos utilizados neste projeto são do FEC – Fundo Estadual de Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais.

Deixe um comentário