sábado, outubro 23Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Prefeito de Campos Altos participa de encontro promovido pela AMPLA, AMM e SEBRAE-MG na cidade de Araxá


A Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá – AMPLA realizou no dia 27 de maio, reunião com diversas lideranças políticas. O evento contou com a participação do presidente da AMPLA e prefeito de Pratinha, John Wercollis; o prefeito de Araxá, Robson Magela; a prefeita de Tapira, Maura Pontes; a prefeita de Ibiá, Dra. Marlene Silva; o prefeito de Iguatama, Lucas Vieira; o prefeito de Pedrinópolis, Rafael Silva; o prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida; o prefeito de Perdizes, Roberto Bergamasco.

“Estes encontros servem acima de tudo para nos aproximar e também para buscar soluções para os problemas enfrentados em nossos municípios.” Destaca Paulo Almeida, Prefeito de Campos Altos. O presidente da AMPLA, John Wercollis citou a importância da união das associações na reivindicação de repasse de verbas atrasadas aos municípios. Durante o encontro o convidado Julvan Lacerda, Presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e Vice-Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), apresentou a pauta municipalista e ouviu demandas da região. De acordo com Julvan a principal pauta é receber o dinheiro que o Governo do Estado se apropriou dos municípios.

“Hoje o Governo deve aos municípios mais de 7 bilhões de reais, a maior dívida foi deixada pelo Governo passado, o atual Governo deve uma parcela menor. Não é favor, esse dinheiro pertence aos municípios”, explicou Julvan.

Dando continuidade o SEBRAE-MG apresentou o “Programa LÍDER”, Liderança para o Desenvolvimento Regional, representado por William Rodrigues de Brito, Gerente da Regional Triângulo.

Deixe um comentário