sábado, outubro 23Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Próximo de aprovação o Plano de Carreira dos profissionais da educação básica


Os profissionais da educação de Campos Altos vivem os últimos momentos de ajustes do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Profissionais da Educação Básica do Município. Vive-se a expectativa que a instauração do plano, que teve início ainda no primeiro mandato do atual prefeito, seja concluída ainda esse ano.

De modo geral, podemos definir o Plano de Cargos e Salários como uma ferramenta de valorização do profissional, com atenção à manutenção de um sistema permanente deformação continuada acessível aos servidores, com vistas ao aperfeiçoamento profissional e à ascensão na carreira.
O processo procura, também, o estabelecimento de normas e critérios que privilegiem o desempenho profissional, para fins de promoção e progressão na carreira, e a formação continuada do profissional.

A remuneração é um ponto importante discutido pelo projeto, que pretende reajustes de forma a torna-la compatíveis com as exigências, exercícios e responsabilidades assumidas pelos profissionais de educação, bem como o acesso à carreira por meio de concursos, provas e títulos, estes, mecanismos para assegurar a qualidade do processo educacional.

Os Planos de Cargos e Salários possibilitam empresas e instituições organizarem os cargos de acordo com sua relevância, alinhando salários, responsabilidades e funções, de modo a preservar a organização e o bom funcionamento da instituição e na valorização dos seus cooperadores.
A empresa responsável pelo desenvolvimento do Plano é o Instituto Brasileiro de Gestão e Tecnologia (IBGT),que contará com o Secretariado para reestruturar todo o plano.
Os secretários estão se reunindo com os responsáveis pela elaboração do plano, avaliando todo o processo e fazendo os apontamentos pertinentes. Finalizadas as discussões, o projeto será encaminhado para câmara municipal para aprovação.

Deixe um comentário