sábado, outubro 23Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

XI Conferência Municipal de Assistência Social

Secretaria de Desenvolvimento Social de Campos Altos realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social.

A prefeitura Municipal de Campos Altos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou na manhã do dia 31 de agosto a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Campos Altos, com tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A conferência aconteceu no salão paroquial da igreja matriz de Santa Terezinha.

Os resultados dos trabalhos que foram realizados na XI Conferência Municipal de Assistência Social levaram a criação de várias propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual de Assistência Social. As deliberações da conferência contribuirão significativamente para o estabelecimento, consolidação e avanços das políticas de assistência social no âmbito municipal, estadual e federal.

Esteve presente no evento o Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Campos Altos, Sinval Alves Cordeiro, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, Rogério Teixeira Nunes de Morais, o vereador Presidente da Câmara, Jonas Ferreira Lemos e demais vereadores, além de secretários e assessores da administração municipal, dentre outras autoridades e personalidades da cidade. “É importantíssimo o engajamento dos munícipes nas conferências de Assistência Social, que nada mais é que o controle social, é neste momento que o governo dialoga com a comunidade sobre como deve ser construída as políticas públicas. A nossa preocupação é prestar um serviço de Assistência Social de qualidade no âmbito do município de Campos Altos”. Destacou o chefe do executivo municipal, Paulo Almeida, ao Jornal Campos Altos.

Fez o uso da palavra e destacou a importância do debate através da XI Conferência de Assistência Social, a palestrante Sra. Carolina Assis Cambraia Diniz Campos Rêgo, consultora em políticas públicas de assistência social e direitos humanos.

O evento contou com a participação de toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS, CREAS, Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar. Foram realizadas as apresentações dos eixos temáticos, apresentação e aprovação das propostas, eleição dos delegados e suplentes. Os delegados deverão participar da Conferência Estadual de Assistência Social, com data ainda a definir.

Deixe um comentário