domingo, agosto 14Campos Altos - Minas Gerais - Brasil
Shadow

Projeto saneamento básico da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari

Município de Campos Altos recebe projeto Completo para Saneamento básico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari) entregou no dia 07 de abril, em Assembleia Geral realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Araguari, o cadastramento dos elementos que compõem os sistemas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e drenagem pluvial a seis municípios de sua bacia hidrográfica, sendo eles Campos Altos, Serra do Salitre, Pedrinópolis, Santa Juliana, Pratinha e Tapira.

Nos meados  de 2021, a empresa PLANAL Engenharia e PLANAL Tecnologia realizou na cidade de Campos Altos os serviços de cadastro técnico multifinalitário das redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem pluvial, esse projeto está vinculado ao Programa de Qualidade de Água do Plano de Aplicação Plurianual do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari (CBH Araguari). O Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Alexandre Mendonça participaram da entrega oficial dos produtos físicos do cadastro multifinalitário neste evento.

O serviço técnico realizado em 2021 consiste no cadastramento dos sistemas compreendendo informações relativas a toda infraestrutura dos sistemas para facilitar a busca do município em investimentos nestas áreas com a aquisição dos dados levantados. “Temos o compromisso com a população de Campos Altos em dar uma melhor qualidade de vida. Conforme dito pelo presidente do CBH Araguari, não adianta fazer um serviço sem planejamento, pois não teríamos como operacionalizar. Agradecemos ao Comitê e também ao Dr.Carlos Valera por essa grande contribuição que será o primeiro passo para resolver definitivamente o problema do abastecimento de água e também tratamento de esgoto de Campos Altos.” Comemorou o Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, quando fez o uso da palavra na solenidade.
Para o presidente do CBH Araguari, Bruno Gonçalves dos Santos a entrega dos dados é um momento importante. “Esse diagnóstico com o planejamento das ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário e drenagem pluvial é necessário e precisa preceder as obras para resultados mais eficientes.  Para os municípios, isso é excelente, pois terão como planejar o crescimento, tanto como déficits sanitários a partir dos dados técnicos analisados”, disse.
A Prefeitura Municipal de Campos Altos, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, acompanhou todo o trabalho desenvolvido pela empresa PLANAL em 2021. “No ano passado me lembro bem que ficamos atentos aos dados que foram colhidos pela empresa, esperamos que num futuro bem próximo possamos com os dados, buscar projetos que beneficiem a cidade de Campos Altos, ligados ao abastecimento de água e o tratamento do esgoto, sonho da gestão municipal do Prefeito Paulo Almeida.” Destaca Carlos Alexandre Mendonça, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente que acompanhou o Prefeito Municipal na Solenidade em Araguari;.

Deixe um comentário